Representantes de Timon participam de reunião para celebração de acordo de cooperação técnica para PPP

O município de Timon foi uma das cinco cidades brasileiras com representantes a participar, na última quinta-feira (14), de reunião online com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, representantes do Banco Mundial e de algumas entidades internacionais, com o intuito de celebrar acordo de cooperação para consultoria em projetos de concessão e de parceria público-privada (PPP) com a Caixa Econômica Federal e o IFC – Grupo do Banco Mundial

De acordo com Saney Sampaio, secretário municipal de Governo, desde o final do ano passado, o município de Timon está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para a celebração de um projeto de PPP, devendo ser feito na área de iluminação pública. As negociações seguem com a empresa ligada ao Banco Mundial para que os trabalhos sejam iniciados.

“A implantação da PPP permite ao município controlar a despesa pública, modernizar os serviços públicos, assegurando economia de meios, mais segurança, preservação do meio ambiente, ganhos de eficiência, acréscimos de qualidade ao serviço e garantindo a sua viabilidade futura. A instituição ligada ao Banco Mundial, com larga experiência no assunto, fornece apoio às prefeituras para que seja feita a análise de viabilidade de projetos de PPP”, enumera Saney Sampaio.

Estiveram presentes durante a solenidade representantes das cinco cidades: Timon (MA), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR), Ribeirão Preto (SP) e Olinda (PE). Como representante de Timon também esteve presente Mário Filho, secretário municipal de Projetos Especiais.

“Como o investimento será feito na área da iluminação pública, muitos serão os ganhos para o município, especialmente na área da segurança, já que as ruas vão estar mais iluminadas e também na área do meio ambiente, pois estaremos adquirindo lâmpadas de led, que são mais econômicas e sustentáveis”, explica Saney Sampaio.