Conselho Gestor trabalha elaboração de PPP da iluminação pública de Timon

O município de Timon tem trabalhado na elaboração de uma Parceria Público-Privada (PPP) para investimentos na iluminação dos espaços públicos de Timon. O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município se reuniu nesta terça-feira (07) e avaliou o andamento dos trabalhos de estruturação da PPP da iluminação pública. O conselho é composto por membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

A estruturação envolve estudos de viabilidade técnica e econômica da parceria, assim como apoio para o município na área jurídica e de licitação (elaboração de edital e contrato). A estruturação está sendo realizada pela Caixa Econômica Federal e o IFC (instituto ligado ao Banco Mundial) com apoio de consultores especializados.

“Nessa primeira fase de diagnósticos e estudos que se estendeu dos meses de janeiro a maio deste ano, o município enviou diversas informações para a Caixa Econômica. Agora é o momento do Conselho Gestor avaliar o material que foi produzido pelos consultores contratados pela Caixa e fazer eventuais ajustes que forem necessários”, explica Eduardo Speenden, integrante da Secretaria Municipal de Planejamento.

objetivo de todo o projeto é ampliar e modernizar a rede de iluminação pública da cidade de forma ágil. “A prefeitura pretende contratar um parceiro para fazer a gestão, manutenção e novos investimentos na iluminação da cidade. Os benefícios são muitos como a segurança pública e a valorização dos imóveis”, afirma Saney Sampaio, Secretário Municipal de Governo.